Taxas do Smashing Symbol para diversão e lucro

Traduzido de XHarvesting do Symbol Blog

code, coder, coding, coffee, computer, copy, hands, js, keyboard, laptop, note, php, programmer, programming, writing, work, office

Deixe-me começar com um breve lembrete de como as taxas são calculadas na rede da Symbol. As taxas de aluguel (mosaicos, namespaces) são baseadas na taxa médiaMultiplier dos últimos 60 blocos (cerca de 30 minutos). As taxas de transação não são fixas. Qualquer carteira pode especificar a taxa máxima ( maxFee ) que está disposta a gastar por uma transação, enquanto qualquer nó pode especificar o minFeeMultiplier para transações que deseja gerenciar e irá ignorar qualquer uma que não atenda a esse limite.
Quando um nó cria um novo bloco, ele define o feeMultiplier mais alto compatível com o maxFees especificado por todas as transações incluídas. Houve uma campanha recente no Twitter para que os operadores de nó da Symbol reduzissem minFeeMultiplier para 10. Muitos proprietários de nós maiores fizeram essa alteração, mas infelizmente isso não foi suficiente. Há duas razões para isso:

  1. Blocos vazios padrão para uma taxaMultiplier de 100
  2. As carteiras não são “inteligentes” o suficiente para explorar o minFeeMultiplier baixo ; em vez disso, seguem o medianFeeMultiplier

Ambos os problemas podem ser resolvidos enviando transações de maxFees baixas , uma por bloco. Precisamos incluir uma transação de baixa taxa em 31 de 60 blocos para reduzir com sucesso o EffectiveMosaicRentalFee e seus amigos as taxas de aluguel de namespace.
Usando dados do site Symbol Tools , vi que havia vários nós com minFeeMultiplier definido como 10, mas muitos mais com minFeeMultiplier definido como 25.
Então, escrevi um script Bash rápido e sujo para tentar explorá-los. Observe que a taxa é expressa em microXYM (0,000001 XYM).

#!/bin/bash

then

  FEE=$(( 176 * $1 ))

else  

 echo Usage: $0 minFeeMultiplier  

 exit 1

fi

while true

do  

 XYM=`symbol-cli account info -a NA6HAUL3ACYOFRYCTVZFBRKCYGYMMPJXUINGWQY | grep 6BED913FA20223F8 | awk ‘{print $6}’`   

if [ “$XYM” -gt $FEE ]   

then     

symbol-cli transaction transfer -p MySuperSecretPassword -f $FEE –sync –announce -M normal -r NA6HAUL3ACYOFRYCTVZFBRKCYGYMMPJXUINGWQY -c @symbol.xym::0 -m “”   else     

sleep 30  

 fi

done

O script espera o minFeeMultiplier dos nós que você deseja direcionar como entrada na linha de comando. Todos os nós com um minFeeMultiplier mais alto irão ignorar essas transações.

A opção –sync diz ao symbol-cli para esperar que uma transação seja incluída em um bloco antes de sair; assim, não transmitirei mais do que uma transação por bloco.

Comecei este script em meu nó na sexta-feira, 18 de junho de 2021 às 13:08:19 CEST, especificando um minFeeMultiplier de 25 na linha de comando. Sentei-me e observei com uma grande xícara de café à mão.

O gráfico acima mostra a porcentagem de blocos (dos últimos 60) com um feeMultiplier inferior a 100. A porcentagem estava em torno de 10-20% antes de lançar o script, conseguiu chegar a 50% às 14:12 e passou. só cerca de uma hora depois (eu precisava de mais xícaras de café …!). Parei o script por volta das 15:58.

O que aconteceu com as taxas de aluguel? Veja por si mesmo:

Consegui abaixá-lo com sucesso para os valores correspondentes a feeMultiplier 25, mas demorou muito e era muito instável (você precisava ser muito rápido para criar um mosaico na hora certa).

Precisamos absolutamente de mais nós minFeeMultiplier baixos para tornar essa estratégia útil. Também precisamos de mais carteiras mesquinhas que não desperdicem XYMs pagando taxas desnecessariamente altas.

Mesmo enquanto meu script estava em execução, houve transações enviadas com altas taxas …

Por que diabos as pessoas estão pagando um multiplicador de 600 se há blocos vazios e nenhum nó tem minFeeMultiplier maior que 100 ?!

De qualquer forma, é interessante ver como o experimento influenciou o averageFeeMultiplier (isso é calculado em uma base de 3.000 blocos, correspondendo a cerca de 2 horas e meia). Os benefícios eram visíveis apenas duas horas após o início do experimento, mas duraram mais (por favor, observe que a escala de tempo do gráfico final é diferente das anteriores).

Quanto me custou executar este experimento na rede principal?

Bem, cerca de 1 XYM.

Na verdade, gastei muito mais do que isso em café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: