Symbol: Como aprendi a parar de me preocupar (com o preço) e a amar o Harvesting

Traduzido de XHarvesting

Devo começar dizendo que adoro harvesting e, para qualquer pessoa que tenha mais de 10.000 XYM, você realmente deveria colocar seu XYM para funcionar e ganhar uma renda passiva. Pode não fornecer dinheiro suficiente para permitir que você deixe seu trabalho diário e se aposente (a menos que você seja uma super baleia XYM), mas é uma ótima maneira de aumentar seu estoque de XYM ao longo do tempo sem ter que gastar um centavo nas trocas.

Qualquer pessoa que esteja colhendo desde o lançamento do Symbol deve ter notado que a dificuldade de colher um bloco aumentou durante esse tempo. Isso se deve ao crescimento do número de contas de colheita e, mais importante, à total importância das contas de colheita aumentando nesse período. No lançamento da Symbol, apenas as pessoas que optaram por usar sua carteira NEM receberam seus tokens XYM, o que significa que houve menos competição. No entanto, nos últimos meses, mais e mais trocas que apoiavam o opt-in liberaram moedas para seus clientes, fazendo com que mais XYM fossem retirados para carteiras e usados ​​para  a colheita.

Eu só comecei a acompanhar em 17 de Abril de 2021, mas naquela época 1,318.6 milhões XYM estavam sendo usados para a colheita. A partir de 25 de junho este número subiu para 1,844.5 milhões, representando um aumento de 39,9%. Isso equivale a uma diminuição significativa nos retornos de colheita ao comparar esses dois períodos, uma vez que os que estão colhendo em nós não por API, não serão capturados nessas estatísticas.

Para aumentar o problema, a Symbol diminui a recompensa com o tempo de forma semelhante ao Bitcoin. No caso da Symbol, embora as recompensas do bloco diminuam pela metade a cada 4 anos, isso acontece de forma incremental. Isso resulta em um ajuste a cada 3 meses, em vez de uma única grande queda no final do período de 4 anos. Desde que a rede principal da Symbol foi ativada, houve um ajuste que resultou em uma pequena diminuição nas recompensas de cerca de 134 XYM para 128XYM por bloco.

Não possuo nenhum XYM – o que preciso para começar a colher?

Tudo que você precisa para começar a colher é uma carteira Symbol e 10.000 XYM (mais um XYM extra ou dois para taxas). É muito simples de configurar. Basta depositar seu XYM em sua carteira, esperar 12 horas para que você receba uma pontuação de importância. Em seguida, vá para a seção de colheita e habilite a colheita delegada. Você pode selecionar um URL de nó de sua escolha (e pode inserir um nó personalizado). Se desejar, pode delegar nesse nó http://xymharvesting.net:3000

A partir de agora (27/06/21 às 11:01 UTC + 1) XYM está sendo negociado a um preço médio de $ 0,106, de acordo com a Coinmarketcap. Isso permite que você compre Symbol suficiente para iniciar a colheita por cerca de $1060 (ou o suficiente para iniciar um SuperNode 1M XYM por $ 106.000). Portanto, comprar XYM suficiente para colher é muito mais acessível agora do que era antes (comprei na hora errada!).

Quanto posso esperar ganhar com a colheita?

Esta é uma pergunta difícil de responder, pois, como expliquei anteriormente, é muito dependente da proporção total de XYM, ou mais corretamente, da soma da importância de todas as contas de colheita. A importância da conta é aproximadamente equivalente ao saldo da conta, mas como a Symbol usa um mecanismo de Prova de aposta modificado (POS +), existem algumas diferenças sutis. POS + considera a quantidade de taxas que a conta pagou e o número de vezes que a conta recebeu um pagamento de beneficiário do nó em ambos os blocos recentes. Aqueles que executam seus próprios nós ou que são muito ativos na rede são recompensados, em um pequeno grau, no cálculo do POS +. De acordo com a documentação, os fatores adicionais fora do jogo tendem a dar mais bônus para contas de saldo mais baixo, mas têm muito pouco efeito sobre colheitadeiras de alto saldo / importância (explicado aqui).

De qualquer forma, conforme o saldo / importância total da colheita na rede aumenta, a probabilidade de você colher um bloco diminui, a menos que você aumente seu saldo / importância de acordo. Olhando para os números da Figura 1 acima, vimos que o saldo total da colheita aumentou cerca de 40% entre 17 de abril e 25 de junho. Isso significa que, se você estivesse fazendo 10 blocos por semana em abril, poderia esperar fazer apenas cerca de 6 blocos por semana agora. No entanto, olhando para o mesmo gráfico, você pode ver que o aumento semanal está começando devagar e em algum ponto se estabilizará. A probabilidade instável de sucesso da colheita, juntamente com a mudança na receita devido à mudança das recompensas do bloco, torna difícil estimar com precisão um retorno anual, mas neste momento parece estar em algum lugar na região de 7,5% APY.

Experiência de receita de colheita

Eu fiz uma calculadora de receita de colheita para obter um valor aproximado da receita de colheita, mas eu queria ver o quão preciso era usando dados de colheita reais. Para fazer isso, obtive todas as contas de coleta em cada nó da rede. Em seguida, recuperei a quantidade total de XYM que cada conta havia colhido em 06/04/21 e comparei esse número com a quantidade total colhida três semanas depois, em 25/06/21.

Para cada conta, anotei o saldo em ambas as datas e excluí todas as contas em que os depósitos e retiradas eram> 100 XYM.Depois de filtrar os resultados para grandes variações no saldo devido a depósitos / retiradas (mas não colhendo receita), terminei com 6.284.

Usei-os para examinar a relação entre o saldo da conta e a receita da colheita. Este gráfico mostra a receita estimada da colheita ao longo de um período de 1 semana versus o saldo da conta com base em dados reais (eu apenas incluí um intervalo entre 10k e 1M XYM no gráfico). Como você pode ver, pode-se esperar colher cerca de 1430 XYM por semana, com um saldo de 1.000.000 XYM

Isso concorda aproximadamente com a calculadora de colheita simples que fiz, que estima que uma conta com 1M XYM fará cerca de 11 blocos por semana (11 * 128 = 1.408 XYM).

Existem algumas complicações aqui, uma vez que contas de alto valor provavelmente farão a colheita em seus próprios nós e, então, ganharão mais com cada bloco. Isso porque eles também vão receber a renda do beneficiário, é como uma gorjeta que você paga ao nó que está delegando a cada colheita que ajuda a cobrir o custo da manutenção do nó

Por que eu deveria estar colhendo?

Então eu disse que você deveria estar colhendo e então o inundei com números incertos! Meu conselho é manter seu XYM, colher e esquecê-lo por algumas semanas / meses / anos. Simplesmente exclua seu rastreador de portfólio favorito, pare de verificar coinmarketcap e pare de se preocupar com o preço atual do XYM ou com a saúde geral do mercado de criptografia. Depois de fazer isso, você se sentirá mais relaxado, eu prometo 😄 Estes são meus 5 principais motivos (ou pelo menos os 5 primeiros que me ocorreram) para colher XYM:

  1. A colheita é gratuita e fácil – basta segurar suas moedas carteira e delegar para o nó de sua escolha. Isso é literalmente tudo que você precisa para começar.
  2. Seus fundos não são bloqueados por um período definido como com outras moedas. Você pode retirar seus fundos instantaneamente a qualquer momento.
  3. Se você comprar enquanto o preço estiver baixo, segure e ganhe mais do que se você realmente tiver que vender no futuro quando o preço aumentar, então você terá mais moedas para vender – é uma vitória dupla!
  4. Case sua colheita com ganhos na NEMHub para hodling e você está ganhando XYM duas vezes para fazer absolutamente nada

É divertido! Existem bots do Telegram como o XYMHarvestMonitor que farão ping no seu telefone quando você fizer uma colheita – sempre traz um sorriso no meu rosto! 😀colhi

Eu! 🥳

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: